Maria Olívia, 02 Meses – São Paulo, SP

Vovô Beto escreve novamente e eu mais uma vez faço bom uso de suas belas palavras:

{ NASCIMENTO DA MARIA OLÍVIA, NETA QUERIDA }

“Pois foi assim, nesse mundo eletrônico, que sua pontualidade foi britânica, como se tivesse, ela pequenininha como o que, um reloginho,
dos mais bonitinhos, pra combinar com ela, mais uma danadinha, pra vir ao mundo no dia que foi dito, no dia pelo médico previsto.
Coisa de avô, que já encarou o nascimento de dois, e que metido como o quê, já se julga do assunto conhecedor, desse mistério delicioso que é o nascimento de gente, ainda mais quando se trata de filho, mais importante ainda quando se é a filha do filho, por que ai, é ser avô.

Pois dizia eu que foi assim que se deu, Pedro, o filho, o futuro pai novo, que já é pai, pois a danadinha na barriga da mãe já está, e daqui a pouquinho entre nós estará, é prova disso. Então o caba, por economia ou costume, no tal do “vatzap”, uma mensagem mandou, mas não foi suficiente, e nós os avós, a mensagem não acordou. É ai que entra a sabedoria de avô, que não é nadica demais do que a comunicação, sem o auxílio da eletrônica, com a neta, a que vai nascer, a responsável por todo esse fuzuê. Dizia eu que a danadinha comigo se comunicou, avisando, “acorda que o dia chegou!”. Foi o suficiente, pois esse avô ela acordou.
Aqui merecê uma confissão, a lerdeza, essa danada de mim se apossou,
pois não entendi o recado da netinha e pra cama essa anta que vos fala voltou. 
É claro que o filho, sem resposta nossa, pegou o telefone e nos ligou, e foi logo dizendo, “a bolsa arrebentou!”. Dessa vez quem atendeu ao chamado foi a avó, e a correria começou.
Bendita correria, essa sim cheia de alegria, é mais uma danadinha, mais uma flor pro meu jardim do amor.

Seja bem vinda minha neta, já querida mesmo antes da sua concepção, pois pra avô, amor aos netos, é feito oração, a qualquer momento é momento pra reflexão, mesmo que seja sonho, e não há sonho melhor que esse não.”

Seu Avô Babão =0)

Para ver o Ensaio de Gestante clique aqui ;)

  

Para ver mais, me segue aqui também:
Facebook: /grazinilo
Instagram: @grazinilofotografia e @graziribeironilo

Deixe seu comentário