Férias em Trancoso e Arrial D’Ajuda, Bahia – JAN 2016

Sou suspeita pra falar de como gosto de viajar, não foi inutilmente que fiz faculdade de Turismo e Hotelaria, só não “vivo” na estrada porque a grana me limita rsrsrs. Eu e o Rô procuramos viajar e passear sempre que podemos, com isso tenho várias fotos estocadas nos meus HDs que resolvi compartilhar com vocês. Pra isso fiz uma seleção de viagens que fizemos à partir da nossa gravidez.

Esta foi a nossa primeira viagem com a nossa “Sementinha” ainda na barriga. Aconteceu em Janeiro de 2016 e eu estava de 5 semanas quando embarcamos nesta aventura, não contamos nada para ninguém sobre a gravidez, pois era uma época de risco, além de todo burburinho de Dengue, Zika e tudo mais e um dos principais focos do mosquito era a Bahia… pensem, se eu contasse minha mãe ia me proibir de viajar. Então o jeito foi encher as malas de repelentes e ir sem medo… (quer dizer, até deu um medinho, mas fui com medo mesmo kkkkk).

Trancoso era uma destino que já estava na nossa listinha de locais para conhecer, mas por uma razão mais econômica decidimos ficar hospedados em Arraial D’Ajuda que fica praticamente do lado. Para facilitar nossas idas e vindas, alugamos um carro no aeroporto de Porto Seguro e aproveitamos para conhecer vários lugares sem preocupação com horários de traslado do hotel.

O famoso “Quadrado de Trancoso” é um charme à parte e vale à pena ser conhecido… vá sem pressa!

Nós temos uma mania de praia deserta, mas essa em Trancoso era tão, mas tão deserta que não conseguimos se quer chegar com com o carro próximo à praia pois tinha muita areia fofa e não ficamos nem meia hora nela… nada, nem ninguém havia por ali.

A “Praia do Espelho” foi a praia mais gostosa que fomos em Trancoso. O acesso se dá por uma escada de terra enorme, não tem acessibilidade nenhuma para portadores de necessidades especiais, a infraestrutura é pequena e com preços bem elevados.

Falando a reaaaaal mesmo, eu esperava muito mais de Trancoso, penso que por ser um destino tão conhecido, eu fui “com muita sede ao pote” e as minhas expectativas não foram superadas.

 

5 semanas com nossa “Sementinha” na barriga… se posso dar uma dica para quem estiver grávida é que não deixem de viajar nem de passear, é muito bom curtir esse momento viajando.

Tripé, nosso amigo fiel :)

Saindo de Arraial D’Ajuda sentido Trancoso, a fábrica familiar “Leno Cerâmica” é parada obrigatória.

Fiquei encantada… trabalho incrível !!!

 

 

Domingo sem Missa, semana sem Graça! Quando estamos viajando sempre procuramos uma igreja para participar da Santa Missa, principalmente aos domingos. Atrás da igreja, além da vista exuberante, existe uma fonte de água pura, considerada milagrosa por muitos.

Para os turistas, a paisagem e a história do santuário de Nossa Senhora d’Ajuda não pode ficar de fora do roteiro. Para os fiéis, é uma oportunidade ímpar de conhecer e vivenciar um pouco de um dos mais antigos e importantes templos católicos do Brasil!

 

Escolhemos a Pousada Pitinga em Arraial D’Ajuda por ser da Associação Roteiros de Charme. De um modo geral até que gostamos da pousada, o atendimento dos funcionários foi muito bom, o café da manhã é maravilhoso, porém o que deixou à desejar foi o nosso apartamento… ah e quando a gente não dorme bem parece que nada mais está bom né!? Enfim, ficamos a semana toda em um quarto pequeno, com uma TV de 14″ (tudo bem que nem sentimos falta da TV mesmo), uma cama nada confortável e um banheiro minúsculo.

Então, penso que para levar o nome da Roteiros de Charme o apartamento precisa ser melhorado.

A decoração do apartamento não tem nada de charme :(

Já os detalhes espalhados pela Pousada são bem legais como esse arranjo de flores colhidas no próprio jardim.

Pousada pé-na-areia pra facilitar a vida…

Se tem uma coisa que nunca prestei atenção antes de viajar, foi na tal “tábua da maré” e desta vez pegamos justamente a semana se Lua Cheia, então para aproveitar a praia tínhamos que acordar bem cedo para pegar a maré baixa, porque na parte da tarde era impossível com a força das águas… fica como dica pra próxima.

Deixe seu comentário